[vc_row][vc_column][vc_column_text]Vários polos de inovação estão surgindo pelo Brasil e o Rio de Janeiro tem se mostrado um dos lugares adorados pelos empreendedores do país. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), 9,7% das startups do país são sediadas na cidade maravilhosa. E a ideia é justamente essa: falar sobre quem são os empreendedores cariocas e como estão criando empresas que estão revolucionando seus mercados de atuação.

Hoje, o Brasil já conta com 6.451 startups estruturadas, de acordo com a associação. Das empresas cadastradas na base de dados, 72% são lideradas por jovens entre 25 e 40 anos de idade.

Quer empreender no Centro do Rio de Janeiro? Essa é uma atividade que demanda muito planejamento, visão e foco. É necessário ter conhecimento sobre as burocracias da cidade e saber sobre a área na qual você vai empreender. Ter um panorama das habilidades administrativas e financeiras do negócio também é essencial.

Com disposição para a aprender os itens essenciais, você vai conseguir transformar os seus projetos em realidade.

Agora que você tem certeza de que será um bom empreendedor, saiba que para empreender no Centro do Rio é necessário ter uma ideia inovadora.

Se você tem alguma coisa específica que goste de fazer e acha que pode se tornar um negócio, você pode investir nisso. Trabalhar com o que ama pode ser uma opção viável para o sucesso. Busque por um diferencial, uma exclusividade, para se destacar no ramo.

Se não tiver uma ideia de negócio, faça uma lista de coisas que você acha que poderiam ser solucionadas pela sua empresa. No geral, uma empresa atua para resolver algum problema. Pense em como sua empresa poderá solucionar o problema do seu cliente. Alguns problemas podem ser identificados com uma conversa com os potenciais clientes. Outras vezes, o cliente nem sabe que tem um problema até uma solução aparecer.

Faça como a Muzzy e seja a solução!

FONTES: Jornal do Brasil, Abertura Simples (Adaptado, 2020)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]